É estranho como muita coisa pode mudar depois de ter lido as postagens que fiz no ano passado. Dediquei boa parte do meu tempo com aprofundamento nos estudos de diversas línguas que hoje já não me fazem qualquer falta. Firmei um compromisso com o mandarim e pretendo firmá-lo como uma segunda língua. Vou deixar isso registrado para que o Rodrigo de 2028, possa dizer o quanto o Rodrigo de 2018 avançou. É estranho pensar na vida em uma perspectiva de 10 anos, mas até lá espero estar ao menos com um emprego que me torne capaz de viver uma vida digna. Nossa... espero muito que a internet ainda esteja de pé até lá.
O que posso dizer é que depois de uma viagem encantadora (ao mesmo tempo extenuante) para Salvador, dei foco nos meus estudos de japonês e de chinês, porém larguei o japonês recentemente por conta do conflito gerado entre os estudos das duas línguas asiáticas. Ficando o chinês como a "爱的语言", ou a língua para ser usada entre o casal.
Depois de uma das brigas mais atordoantes do nosso relacionamento, acabei dando fim ao meu kindle, o que me impossibilitou de levar várias leituras em língua inglesa adiante. Jamais saberão o quanto me arrependo disso.
no dia 23 de Maio fui na minha primeira consulta à psicóloga e desde então venho praticando meditação constante.
Não registrei exatamente em que dia eu iniciei meu curso de digitação por toque, mas devo dizer que começo a notar certos efeitos desejados em não desviar o olhar da tela enquanto teclo. Ainda não terminei as 15 lições do curso.
A metodologia de estudo PSA foi subitamente abandonada por conta das disciplinas de estágio e de TCC 1 que consumiram boa parte do meu tempo.
Além disso, eu, meu noivo e um grupo de amigos iniciamos uma mesa de RPG, para além da diversão, termos a possibilidade de relaxar juntos e desopilar a cabeça do cenário político e econômico atual.
Fiquei severamente doente esse ano, gripes e outras coisas, nada comparado ao ano passado, tal ocorrido causou graves "buracos" em minhas rotinas, que de 8 etapas passou para apenas 5.
Tentarei recuperar mensalmente esse blog, talvez isso me ajude a manter um pouco mais o foco que se encontra conturbado em minha cabeça.
12/06/2018: estudando chinês por meio de cópia do Assimil, escuta do Chinese Pod, assistindo 快乐汉语, mantendo um grau de conversação básico com meu noivo (noivamos no dia 29 de setembro de 2017).Iniciando, hoje a primeira lição do livro New Practical Chinese 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário