Após passar alguns meses de pura procrastinação e displicência com meus estudos e formação intelectual, resolvi buscar formas de me reerguer diante da inércia. Disposição essa que surge após a súbita percepção do meu atual estado financeiro, profissional e acadêmico. Em ambos tenho me sentido um fracasso de marca maior, logo não existem outras alternativas para aproveitar o tempo vago que não seja: lendo, estudando e praticando. Para isso ter algum valor, seria necessário algo além da boa vontade, como também uma logística que permitisse alcançar objetivos.
Acredito que não seja uma dificuldade só minha, mas para todos aqueles que tão pessimistas como e, acreditam que criar expectativas é uma tarefa tão árdua pois envolve responsabilidades e a possibilidade de fracasso. Mas, essa falta de metas e de objetivos tem me tornado um indivíduo cada vez mais fraco e inerte. Criar metas vai muito além de uma simples tarefa motivacional, requer planejamento, disciplina, sacrifício e responsabilidade.
Para alcançar tais valores, estou lendo alguns livros de caráter motivacional e que de certo modo deturpam tudo aquilo que a graduação em pedagogia ( altamente voltada para uma linha humanista/progressista/freiriana as quais não reservo nenhuma crítica) me ensina, por vezes fica difícil encarar algumas das máximas sem sentir uma pontada de incredibilidade pelo autor. foi difícil admitir no começo que eu não estava armado com as melhores afirmações sobre o critério educacional. Vejo que, de uma perspectiva exterior, a universidade possui um belo discurso, válido quando se busca a formação humana. Mas quando tratamos de uma busca pessoal, é impossível não concordar com aquilo que as diretrizes mais tradicionais e "diretivas liberais" comentam em seus livros, em sua grande maioria "bestsellers". Há muito que ser discutido, e finalizarei esse post, apenas para apresentar esse novo blog, de maneira a contemplar, ao fim de uma jornada o que ocorre com minha mente e com meus estudos.
Rodrigo Almeida
Atualmente Estudando: francês, alemão, mandarim, inglês, gramática, matemática ( Álgebra I)
Atualmente lendo: Tommyknockers, O Grito de Guerra da Mãe Tigre.